Sobre



Esse blog foi criado para que pessoas de todos os lugares possam conhecer e interagir com o projeto de extensão, do instituto federal de Macaé, Iffanzine.
O projeto atualmente conta com 4 bolsistas( Kezia,Nathália,Rafael e Sara) e o coordenador Alberto e para que você possa conhecer um pouco mais sobre a gente e o nosso trabalho, vamos contar a história do nosso projeto.
Para sabermos mais sobre, vamos conversar com o coordenador Alberto e descobrir como surgiu a ideia.

Quando e porque surgiu a ideia?

A minha vivência com o universo dos fanzines vem desde a adolescência quando conheci os primeiros fanzines que eram divulgados em revistas da época. A partir desse contato descobri nos fanzines a possibilidade de publicar meus trabalhos,minhas próprias histórias em quadrinhos,que foi 1983. A oportunidade de publicar minhas HQ'S deram um incentivo para que continuasse investindo na minha vocação. Logo em seguida, comecei a publicar charges e cartuns em jornais e me profissionalizei em design gráfico.

Quando começou o iffanzine?

O projeto iffanzine inicio-se em 2013.

Qual é objetivo?

Divulgar a cultura do fanzine sobretudo para as novas gerações e oportunizar o espaço para a criação autoral e potencialização de talentos, através de oficinas e publicação de revistas desenvolvidas à maneira artesanal e livre, como é característica dos fanzines. Também realizarmos experiências de aplicabilidade do processo criativo dos fanzines no ensino-aprendizado.

Até a próxima pessoal, nos encontramos por aqui ou na página do iffanzine no facebook . Até. 
Fiquem ligados nas novidades :D 

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Valeu pela entrevista com Ebertom Ferreira. Sincero e esclarecedor depoimento. Agora já "burro velho" estou no caminho da auto publicação. Essa é a minha experiencia + recente: www.agbook.com.br/book/195845--Noite_Blues_em_Havana ...Sim, comecei na revista "O Bicho" e na sequencia na SPEKTRO, do Otacílio "Ota" em 1976, por aí...Sucesso Comunidade!

    ResponderExcluir

Ficamos muito felizes com o seu comentário.