23 fevereiro 2018

GATA PIRATA - Maiara Moreira

Poesia do início ao fim. Jogos de palavras e ideias que nos remetem a experiências e desventuras doloridas vivenciadas pelo próprio eu-lírico que, por sua vez, fazendo uso de uma linguagem simples, consegue, contudo, cativar e conduzir o leitor a uma profundidade poética insondável de si mesmo, principalmente no que diz respeito a sentir-se parte do que foi escrito e, particularmente, vivido.
Ilustrações acompanham os escritos, tornando-os ainda mais visuais e imaginativos, minimalistas e sensíveis a seu modo.
Uma voz forte, de peso e conteúdo traz o empoderamento, que, a propósito, é muito característico deste tipo de narrativa. Sobre si mesmo, a perda de alguém e ganhos ainda maiores. Auto conhecimento, encontros e desencontros. Tudo reunido num único Zine. Não é só inspirador. É literal, verdadeiro, sincero. E isso muda tudo.
Na minha opinião, um dos zines mais lindos que já li desde que ingressei neste universo. Vale, e muito, à pena conferir o Gata Pirata. Zine que já começa nos pondo à prova desde a capa! Segue abaixo um trecho do mesmo:

"Tantas vezes
Me despedacei, fiquei despetalada
Na esperança de construir uma realidade
Muito mais bonita
Com outro alguém. 

Chega a hora de me regar e me apresentar
Para
Mim
Mesma.
Olá, muito prazer! 
Eu sou você."

Talvez eu seja suspeito por optar e enaltecer os zines mais literários, levando-os às alturas. Mas, por favor, confie em mim. Se o que procura é um conteúdo cruelmente verdadeiro e sentimental, leia Gata Pirata. Asseguro-lhe de que não irá se arrepender.
(Resenha: Vitor Manoel Fortunato)

FANZINE: GATA PIRATA 
Autora: Maiara Henrique Moreira
Editora: Independente
Conteúdo: Poesia ilustrada. Feminismo 
Formato: 15x21 cm - 16 páginas
Local: São Paulo - SP
Data: 2014
Contato: maiara.hm@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficamos muito felizes com o seu comentário.