22 janeiro 2018

Campanha de Doações de Fanzine/Intercâmbio

Palestra para estudantes do IFF Macaé.
A Fanzinoteca IFF Macaé está em permanente campanha para obter doações de fanzine e publicações independentes para montagem de acervo. Para isso contamos com o apoio da comunidade zineira, para que este espaço dedicado à cultura do fanzine seja cada vez mais conhecido e prestigiado pela comunidade. 
A Fanzinoteca IFF Macaé, primeira do gênero no interior do estado do Rio, funciona de segunda a sexta, de 13 às 16h, no Instituto Federal Fluminense Campus Macaé, e está aberto à visitação também para a comunidade externa. Promovemos oficinas para educadore(a)s, grupos de estudantes e demais interessados em utilizar o potencial do zine na educomunicação e para fins artísticos.
Atualmente, os estudantes vinculados ao projeto como bolsistas e voluntários são os responsáveis pelo atendimento, para dar dicas de fanzinagem, seja para trabalhos escolares ou produções independentes. Outros horários podem ser agendados para atendimento sob demanda, inclusive à noite ou em dias de sábado.
Oficina de Fanzine para servidores da Secretaria de Saúde
do município de Casimiro de Abreu.
Destacamos o potencial multiplicador e a abrangência de nossa projeto, que se desenvolve no Instituto Federal Fluminense Campus Macaé, localizado no interior norte fluminense do estado do Rio de Janeiro, e que integra a rede federal de ensino público profissionalizante. O universo de cerca de 1500 estudantes da instituição e a comunidade atendida pela instituição é contemplada pelas ações de extensão da instituição. Nesse contexto, temos conduzido o projeto IFanzine, como extensão na modalidade de arte e cultura e temos promovido inúmeras oficinas de zine, exposições, lançamentos de publicações e divulgado a cultura zineira e HQ autoral junto à comunidade estudantil e em ações que envolvem a comunidade externa. Recentemente fomos agraciados com um espaço físico, depois de 4 anos de resistência, para abrigar o acervo de zines que hoje está em torno de 600 exemplares. 

CAMPANHA DE DOAÇÕES PARA MONTAGEM DE ACERVO
Espaço da Fanzinoteca IFF Macaé, funcionando
de segunda as sexta de 13 às 16h.
A veiculação online de nossos zines é uma das formas de retribuirmos a parceria e colaboração da comunidade fanzineira, sem a qual não teríamos composto o acervo de publicações, hoje em torno de 600 exemplares. Também temos a possibilidade de enviar nossos zines impressos para parceiros, como temos feito no decorrer dos últimos anos. Aproveitamos a oportunidade para lembrar que estamos permanentemente em campanha de doações. Quem tiver fanzines novos ou antigos para doar, ficaremos muito gratos em receber as publicações e garantimos que estarão servindo a um propósito nobre de inspirar novos autores zineiros e preservar a memória das publicações paratópicas de forma intergeracional. 
Também nos interessa o envio de arquivos digitalizados de zines, como no formato PDF, pois podemos imprimir publicações cuja tiragem se esgotou ou nos caso em que seja mais conveniente a partilha por meio digital. 

ENDEREÇO PARA REMESSA DOS ZINES:
Instituto Federal Fluminense (A/C Alberto Carlos Paula de Souza)
Rodovia Amaral Peixoto, km 164, Bairro Lagoa
Macaé-RJ. 
CEP: 27.925-290

Contatos:
Email: projetoifanzine@gmail.com
https://www.facebook.com/iffanzine/
http://iffanzine.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficamos muito felizes com o seu comentário.