04 dezembro 2017

Resenha - PLANETA EMOÇÃO - Vitor Manoel Fortunato - Coletivo IFanzine

O Fanzine “Planeta Emoção”, foi assim intitulado justamente por trazer à tona um turbilhão de emoções, vestidas com um bocado nada convencional de palavras, que formam pensamentos que, do imaginário, ganharam um universo.
Um universo que lhe oferece, gentilmente, um convite atípico e talvez até único, emanando uma súplica silenciosa, duplamente melancólica e redentiva, em favor de que saiamos da superfície do planeta emoção e adentremos as camadas mais profundas e desconhecidas da própria mente, isto é, de si mesmo. Mas, claro, é um convite que se estende apenas aos que não têm medo de pensar criticamente, questionar-se e reinventar-se, se for preciso.
Zine Planeta Emoção, de Vitor Manoel Fortunato, lançado
durante a inauguração da Fanzinoteca IFF Macaé.
Ao longo da vida, todos os seres humanos vivem pequeninos pontos de inflexão, e talvez as palavras deste Fanzine exerçam do mesmo modo um profundo impacto em sua vida. E é na jornada de conhecer-se a partir destes pontos de inflexão e de aperfeiçoamento de si mesmo que há o rompimento dos cárceres do egocentrismo. O que, de alguma forma, coopera para que sejamos mais viáveis, amorosos, gentis e inclusivos.
De modo geral, é uma dentre mil vozes que clamam pelo fim da Era dos mendigos emocionais que vagueiam, perdidos, nas ruelas da própria mente.
“Quando pensei que podia mudar o mundo, logo vi que tinha de mudar a mim mesmo. Foi então que eu conheci a escuridão de minha existência imperfeita. Fiquei abalado com a descoberta. Eu era um mendigo emocional. Um maltrapilho. Uma sensação entorpecente percorreu-me pela espinha – medo. A dor tentou me paralisar. E eu soube, naquele instante, que a minha jornada só estava começando. Tendo passado por crises e dores inestimáveis, encontrei-me no caos, reinventei-me na dor e escrevi os capítulos mais importantes da vida nos momentos mais difíceis da minha história. Meu Planeta Emoção, que se viu inóspito por um longo tempo, tornou-se pouco à pouco habitável e povoado por uma grandiosa biodiversidade. Cada palavra deste Fanzine retrata um momento, um processo, uma dor, um alívio, uma cura.”

PLANETA EMOÇÃO
Autor: Vitor Manel Fortunato
Editora: Coletivo IFanzine
Conteúdo: Poesia
Formato: 5,5 x 7,5 cm (24 páginas p/b)
Local: Rio das Ostras/RJ
Data: 2017
Contato: https://www.facebook.com/vitormanoelfortunato1
              https://www.facebook.com/V.M.Fortunato/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficamos muito felizes com o seu comentário.